(54) 99156-5529

Esteatose hepática

Esteatose hepática é o acúmulo de triglicerídeos e outras gorduras nas células do fígado. Em alguns pacientes a esteatose pode estar acompanhada de inflamação do fígado e falência das células (esteatohepatite). A condição clínica mais associada a esteatose hepática é a Síndrome Metabólica, que inclui Diabetes tipo 2, obesidade, hipertensão arterial, hipertrigliceridemia e colesterol HDL baixo. Além das complicações hepáticas, estes pacientes estão expostos aos riscos cardiovasculares atrelados a síndrome.

Outras causas de esteatose são uso de determinados medicamentos, abuso crônico de bebidas alcoólicas, distúrbios do metabolismo e nutricionais. Quando não tratada pode evoluir para Cirrose hepática e sofrer das complicações desta doença.

Dra Milena Westphalen

Gastroenterologista - CREMERS 36631 | RQE 32003

Formada em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, a Dra. Milena Westphalen realizou Residência Médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campo de atuação Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Desde Março de 2018, a Dra. Milena faz parte do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo - HCPF - e das equipes de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Instituição.

Curriculo Especialidades
Chat
Precisa e Ajuda?
Powered by