(54) 99156-5529

Blog

A atividade física pode ajudar a reduzir o risco de câncer no fígado

14 de dezembro de 2019

O câncer de fígado é uma das principais causas de morte por câncer. O carcinoma hepatocelular representa 85 a 90% dos cânceres primários de fígado.
Em um estudo prospectivo pan-Europeu desenvolvido para investigar a ligação entre dieta, estilo de vida, fatores ambientais e o risco de câncer e doenças crônicas, realizado com 520 mil pessoas entre 25 e 70 anos, o risco de carcinoma hepatocelular foi muito menor para indivíduos ativos fisicamente.
Para obter mais informações sobre o assunto converse com seu médico, toda medida preventiva sempre deve ser adotada sob supervisão de um profissional. 

Dra Milena Westphalen

Gastroenterologista - CREMERS 36631 | RQE 32003

Formada em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, a Dra. Milena Westphalen realizou Residência Médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campo de atuação Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Desde Março de 2018, a Dra. Milena faz parte do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo - HCPF - e das equipes de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Instituição.

Curriculo Especialidades
Chat
Precisa e Ajuda?
Powered by