A esteatose, conhecida popularmente como gordura no fígado, caracteriza-se pelo acúmulo excessivo de gordura nas células do órgão. Os fatores de risco para essa doença são: obesidade, diabetes, hipertensão arterial, o uso de anabolizantes e algumas doenças.
Para identificar a gordura no fígado é necessário realizar uma ultrassonografia, mas essa é uma doença silenciosa. A maioria das pessoas não apresentam sintomas.
Se você está com gordura no fígado é necessário procurar um médico para começar o tratamento, que dependerá da fase da doença.
A esteatose ou gordura no fígado vem se tornando uma doença conhecida pela população e que atinge diversas pessoas, com o aumento de peso da população, ela está tendo uma crescente prevalência.
Saiba mais: clique aqui
Formada em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, a Dra. Milena Westphalen realizou Residência Médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campo de atuação Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Desde Março de 2018, a Dra. Milena faz parte do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo - HCPF - e das equipes de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Instituição.
Curriculo Especialidades