(54) 99156-5529

Blog

Previna-se contra o câncer de instestino

9 de janeiro de 2020

O câncer de intestino grosso e reto é o terceiro tipo de câncer mais comum na população e tem altas taxas de mortalidade, pois, dificilmente apresenta sintomas perceptíveis até que a doença esteja avançada demais.
Os sintomas que esse tipo de câncer pode apresentar são alterações nas fezes, como presença de sangue, diarreia, constipação, fezes de fino calibre ou sensação de evacuação incompleta. Também são sintomas dor abdominal persistente, cansaço, fraqueza, anemia e perda de peso sem causa aparente.
Os principais fatores de risco dessa patologia são a idade, visto que 90% dos casos ocorrem em pessoas acima de 50 anos, o sedentarismo, o histórico familiar, a alimentação pobre em fibras e rica em gordura animal, condições que causam inflamação intestinal, obesidade, tabagismo e alcoolismo.
Para prevenir-se dessa enfermidade é importante evitar os hábitos considerados fatores de risco, manter em dia as consultas com seu gastroenterologista, realizar exames de rastreio como a pesquisa de sangue oculto nas fezes e a colonoscopia.
Prevenir esse problema antes dos sintomas surgirem é essencial, pois o diagnóstico precoce reduz a mortalidade em até 90%.
Para mais informações sobre o assunto converse com um médico Gastroenterologista!

Dra Milena Westphalen

Gastroenterologista - CREMERS 36631 | RQE 32003

Formada em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, a Dra. Milena Westphalen realizou Residência Médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campo de atuação Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Desde Março de 2018, a Dra. Milena faz parte do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo - HCPF - e das equipes de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Instituição.

Curriculo Especialidades
Chat
Precisa e Ajuda?
Powered by