Blog

Quais são os alimentos ricos em fibras?

Os alimentos ricos em fibras fazem muito bem ao nosso organismo, elas ajudam no funcionamento do intestino. Além disso, contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e ajudam no controle do colesterol. Sem falar que para quem quer emagrecer, elas são fundamentais, pois ajudam a manter a saciedade por mais tempo.

Confira alguns alimentos que são ricos em fibras:

Abacate, abacaxi, ameixa seca, amora, banana, melancia, cereja fresca, agrião, alface, abóbora, aipo, aspargo, beterraba, brócolis, couve, feijão, lentilha, grão-de-bico, arroz, linhaça, aveia, cevada, milho, trigo, linhaça, chia, gergelim, entre outros.

Inclua mais fibras no seu dia a dia:

– Coma frutas ricas em fibras ao longo do dia
– Aumente o consumo de saladas, tanto no almoço quanto no jantar
– Troque o pão branco pelo integral
– Coma pelo menos um tipo de leguminosa por dia (feijão, lentilha ou ervilha)
– Adicione aveia, linhaça ou granola nas suas frutas, iogurtes e vitaminas.

 

Conheça o currículo da Dra. Milena!

Tenha mais informações em nossas redes sociais.

Dra Milena Westphalen

Gastroenterologista - CREMERS 36631 | RQE 32003

Formada em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, a Dra. Milena Westphalen realizou Residência Médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campo de atuação Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Desde Março de 2018, a Dra. Milena faz parte do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo - HCPF - e das equipes de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Instituição.

Curriculo Especialidades
Chat
Precisa e Ajuda?
Powered by