Blog

Líquido nas refeições é prejudicial?

Não é adequado beber muito líquido nas refeições. Quando comemos algo e bebemos o nosso estômago dilata, quanto mais rápido comemos, menor o tempo que o cérebro tem para entender que estamos colocando alimento no estômago.

Por isso, é aconselhável que as pessoas façam as refeições com calma e o líquido interfere nisso também. Se tomamos um copo de suco de 500 ml em uma refeição, o estômago receberá essa quantidade mais a de comida e ficará bem dilatado.

Além de dilatar, o cérebro recebe que estamos colocando mais comida em nosso estômago do que realmente colocamos e o líquido é absorvido rapidamente. Isso faz que pouco tempo depois o cérebro identifique que você já precisa de mais alimentos.

Agende sua consulta com a Dra. Milena!

Dra Milena Westphalen

Gastroenterologista - CREMERS 36631 | RQE 32003

Formada em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, a Dra. Milena Westphalen realizou Residência Médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, campo de atuação Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Desde Março de 2018, a Dra. Milena faz parte do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo - HCPF - e das equipes de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva da Instituição.

Curriculo Especialidades
Chat
Precisa e Ajuda?
Powered by